Café Filosofico - Mário Sérgio Cortella
29 de fev. de 2012
26 de fev. de 2012
A história das coisas
Enviado por: Leandro Alcasar
Este vídeo mostra os problemas sociais e ambientais criados como consequência do nosso hábito consumista, apresenta os problemas deste sistema e mostra como podemos revertê-lo, porque não foi sempre assim.
Dublagem: Nina Garcia
Dublagem: Nina Garcia
24 de fev. de 2012
Os livros de concursos públicos

DA CARTA POTIGUAR
HOMO CONCURSEIRUS
Faria uma boa análise sociológica quem se debruçasse sobre os livros de auto ajuda que educam para passar em concursos públicos.
Carregados de pregação moral e frases de ordem, este tipo de literatura não tem a pretensão, apenas, de ensinar como os concursandos devem estudar.
Há todo um modo de vida que é (im) exposto.
22 de fev. de 2012
Estudante com síndrome de Down é aprovado no vestibular da UFG
do site G1
Aluno passou em primeira chamada para geografia, no campus de Jataí.

Ele é o primeiro aluno com síndrome de Down a passar em um vestibular da UFG.
16 de fev. de 2012
13 de fev. de 2012
Uma reflexão sobre formaturas

Rubem Alves - Sobre vacas e moedores
Um amigo tinha um sítio. Colocou nele uma vaca. A vaca lhe dava uma enorme despesa. Teve de construir um estábulo, além de comprar uma picadeira de cana para a ração. As pessoas ajuizadas da sua família tentaram trazê-lo de volta à razão. “Com as despesas todas que a vaca lhe dá, o leite dela é o mais caro da cidade! Seria mais prático comprar o leite nos saquinhos plásticos…”. Mas ele me confessava:
9 de fev. de 2012
Morrendo em perfeita saúde – João Ubaldo Ribeiro

3 de fev. de 2012
2 de fev. de 2012
Fotos do Sítio em Sto. Antônio da Alegria
Para acompanhar minhas imagens, segue texto de Leonardo Boff que nos desafia a uma nova maneira de viver.
"O que se opõe à nossa cultura de excessos e complicações é a vivência da simplicidade, a mais humana de todas as virtudes, presente em todas as demais."
O que se opõe à nossa cultura de excessos e complicações é a vivência da simplicidade, a mais humana de todas as virtudes, presente em todas as demais.
A simplicidade exige uma atitude de anti-cultura pois vivemos enredados em todo tipo de produtos e de propagandas. A simplicidade nos desperta a viver consoante nossas necessidades básicas. Se todos perseguissem esse preceito, a Terra seria suficiente para todos. Bem dizia Gandhi:”temos que aprender a viver mais simplesmente para que os outros simplesmente possam viver”.
Assinar:
Postagens (Atom)